segunda-feira, março 13, 2006

Deixa-me dizer que te amo

Deixa-me dizer que te amo
uma vez mais
só mais uma vez
só mais esta vez
a última antes da próxima
como se fosse a primeira
como se fossem todas e uma só
só isto, estas letras
este amo-te que ergo como um estandarte
que lanço ao mundo como o hino de todos
o verbo que foi antes de tudo ser
a frase que começa pelo vim
o poema de um verso só...

Deste canto de madeira verdejante e cal imaculado
vou gritar uma vez mais ao abrir dos meus pulmões
vou cantar do fundo mais íntimo da minha caverna
ao mundo, segredando, a ti, a todos, a ti
só mais uma vez - sob a luz triste da noite
apenas esta vez - no frio que acolhe o nosso encontro
uma última, penúltima, primeira vez - e os anjos brilham sobre nós
sentido a imensidão do céu que nos rodeia - eu o sol, tu a lua
sabes, eu amo-te...

Sem comentários: